Não é à toa que o LinkedIn é considerado a maior rede social corporativa do mundo. Mas qual seria a motivação principal que leva as pessoas a acessarem o LinkedIn com certa frequência?
Se você pensou em busca por vagas de emprego ou procura por talentos, enganou-se. Em uma pesquisa realizada pela própria plataforma, 90% dos usuários afirmaram que acessam o LinkedIn em busca de informação. O levantamento apontou ainda que 75% de seus usuários leem ou interagem com conteúdo na plataforma pelo menos uma vez por semana.
Observando esse comportamento, o LinkedIn tem se posicionado cada vez mais como um espaço digital no qual as pessoas trocam informações profissionais, para assim, estabelecer e ampliar seu networking. Mas, no Brasil, 65% dos usuários do LinkedIn que participaram de uma pesquisa realizada pela Opinion Box também consideram que os conteúdos da rede são relevantes para crescer profissionalmente. Ou Esse levantamento identificou que as pessoas acessam a rede social profissional para:
- Ler os artigos 51%
- Acompanhar publicações no feed 48%
- Curtir os conteúdos que me interessam 46%
- Fazer networking 38%
- Comentar conteúdos que chamam minha atenção 27%
- Acompanhar influencers/ LinkedIn Top Voices 21%
Marketing de conteúdo no LinkedIn
Os usuários da rede corporativa são profissionais que já estão no mercado de trabalho ou desejam ingressar nele. Os Millenials representam 38% dos usuários do LinkedIn e já ocupam cargos de decisão. Por isso, a rede passou a ser uma ferramenta indispensável para quem deseja desenvolver negócios.
Como grande parte dos considerem a plataforma como uma fonte mais confiável de informação, comparada a outras plataformas sociais, o marketing de conteúdo tem sido uma estratégia eficaz para pessoas e empresas que desejam estabelecer conexões relevantes com clientes ou potenciais clientes.
Considerando que a principal motivação da maior parte dos usuários do LinkedIn é a busca por informação que possa contribuir com sua atuação profissional, o marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz para atrair a atenção de possíveis clientes em meio às diversas postagens que aparecem nos seus feeds do LinkedIn.
Como produzir conteúdo de destaque no LinkedIn
O que difere a rede corporativa das demais é a maneira de propagar a informação.
Os usuários da plataforma se interessam em ler conteúdo detalhado e prático, assuntos complexos e técnicos, que são difíceis de encontrar nas outras redes. Então, é preciso uma comunicação clara, coerente e, em especial, informativa sobre o assunto que deseja apresentar. É fundamental que a abordagem do conteúdo tenha enfoque em ajudar o leitor.
Conteúdo de Marketing Jurídico no LinkedIn
Listamos algumas maneiras de produzir conteúdo relevante para advogados(as) e escritórios de advocacia no LinkedIn:
- Compartilhe experiências: Histórias da sua carreira, aprendizados, erros e acertos, como chegou até a atual posição, etc.;
- Elaborar artigos informativos: artigo sobre um tema de alto impacto para o segmento de atuação do seu potencial cliente ou da sua área de atuação;
- Discutir temas atuais: utilize temas que estão em alta na mídia para trazer um ponto de vista pessoal e assertivo sobre essa discussão;
- Compartilhar Matérias: destacar conteúdos relevantes para a atuação profissional do seu cliente ou matérias que mostrem a atuação e sua especialidade ou do escritório.
Lembre-se, tão importante quanto criar um conteúdo de qualidade é saber onde deseja que essa mensagem chegue. Por isso, mantenha sempre em mente o público com o qual está se comunicando e como o conteúdo será relevante ele.
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