A produção de conteúdo relevante é a principal forma que os escritórios de advocacia têm para divulgar suas ações dentro da estratégia de Marketing Jurídico. Quando produzidos por seus próprios colaboradores, os conteúdos conseguem ter ainda mais relevância e valor, o que aumenta a visibilidade e reputação dos escritórios.
No entanto, para que esses conteúdos sejam produzidos de maneira adequada e positiva, todos os envolvidos devem estar engajados a fim de produzir materiais diferenciados e originais.
Mas como produzir esses conteúdos?
Primeiramente, é preciso organizar todos os colaboradores por área de interesse. Isso facilita e motiva o advogado, sócio ou associado a produzir um conteúdo que seja prazeroso para ele e, consequentemente, para quem tem interesse no mesmo assunto.
Além disso, é preciso que, por mais que cada colaborador possa escrever sobre áreas específicas, todos entejam alinhados a estratégia central do escritório, produzindo conteúdos de acordo com os objetivos do Marketing Jurídico.
Mas quais tipos de conteúdos produzir?
Novidades do escritório – assuntos que falem sobre contratação de novos sócios, premiações e expansão para novas praças provocam o interesse do público-alvo, que gosta de saber de questões internas e do funcionamento do escritório;
Notícias – vale repercutir novidades do mercado jurídico, jurisprudências, mudanças de lei e como essas questões impactam na sociedade;
Eventos – escrever sobre eventos que são importantes para o escritório, comentar sobre a participação de colaboradores do escritório ou sobre eventos promovidos pelo próprio escritório;
Artigos – debater cientificamente os temas relevantes para a área da advocacia e as questões que envolvem o fazer jurídico na sociedade;
Clipping – falar sobre entrevistas ou participação de membros do escritório em matérias de veículos da imprensa.
Criar e gerir os conteúdos é fundamental para que o escritório possa se manter atuante sobre os temas relevantes para sua área de atuação. Essa dinâmica é importante para fidelizar os clientes e atrair novos clientes que buscam informações sobre os determinados temas que envolvem o fazer jurídico (lembrando que conquistar clientes é uma consequência do Marketing Jurídico, visto que o objetivo dos conteúdos para os escritórios é somente para fins de divulgação com caráter informativo, não de vendas direta).
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