Criado por brasileiros e – rapidamente – comprado por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, o Instagram já caiu no gosto popular.
De olho nesse (nem tão) novo comportamento, 123 das 500 marcas eleitas no ranking Fortune 500 já utilizam a rede social mobile como ferramenta de marketing. Gigantes como Nike, Starbucks, Apple e Walt Disney estão entre as marcas que aderiram a imagens e vídeos do Instagram.
Sabel Harris, líder de marketing do TrackMaven, deu três dicas para as marcas que querem se dar bem no Instagram, e alcançarem bons resultados assim como as grandes empresas presentes na rede social.
1 . Vídeos são eficazes
Embora lançado apenas há alguns meses, os vídeos são um pouco menos eficazes do que as imagens, em termos de interações. Em média, um vídeo no Instagram pode chegar até a 24 interações – somando comentários e likes.
Os vídeos podem fornecer várias vantagens. A marca pode se destacar utilizando vídeos criativos, porque outras marcas ainda não estão atentas a isso. Em segundo lugar, as funcionalidades e o tempo curto (15 segundos) que os vídeos do Instagram proporcionam podem otimizar o conteúdo e captar mais seguidores.
2 . Mais hashtags
Os dados mostram o porquê uma marca deve se atentar as hashtags. Segundo o estudo, se a empresa utilizar de 4 a 11 hashtags por dia, ela poderá aumentar até 77 interações por post.
3. Instagram nunca dorme
Apesar dos sites de mídia adotarem uma estratégia de tempo de postagem, os usuários do Instagram interagem na plataforma a todo momento. Esse comportamento deve estar no radar das marcas sempre. Portanto, os posts devem ser feitos em qualquer horário, independente de feriados, finais de semana, ou madrugadas. As marcas que fizerem isso sairão na frente.
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