seguidores_linkedin

Cada vez mais empresas aderem às páginas no LinkedIn para ampliar o relacionamento com públicos estratégicos. Mas esta rede social tem algumas particularidades que a diferencia das outras.

Por isso, a abordagem, a dinâmica de conteúdo e a evolução das páginas de empresas no LikedIn são muito diferentes, por exemplo, das fanpages no Facebook. Mas algumas práticas simples podem ajudar a aumentar o número de seguidores da sua empresa. Confira!

1) Envolva seus funcionários

Sua força de trabalho é pode ser o seu maior aliado para ganhar seguidores – afinal, colaboradores são (ou deveriam ser) os melhores embaixadores da sua marca. Incentive funcionários a manter seus perfis atualizados no LinkedIn. Quando identificarem sua empresa como “trabalho atual”, eles serão automaticamente atrelados à sua página e se tornarão seguidores.

2) Invista nos seguidores certos

Ainda internamente, estimule seus funcionários a compartilhar e indicar a página da sua empresa aos contatos deles no LinkedIn – provavelmente, são profissionais com perfil similar ao deles, clientes, parceiros ou fornecedores. Ou seja, uma audiência qualificada para sua empresa. Você também definir o perfil de seguidores que deseja para sua página e investir nos anúncios do LinkedIn para divulgar a página da sua empresa para pessoas de indústrias, cargos, regiões, idade e até empresas específicas.

3) Crie links e facilite o acesso à sua página

Adicione um botão de “Follow” no seu site (a configuração deste recurso é facilmente adquirida no próprio LinkedIn). E inclua o link ou endereço da página em outros canais de comunicação, como e-mail marketing, newsletter e até mesmo cartões de visita da sua empresa.