O Marketing Digital possui diversas estratégias e ações que são fundamentais para que a relação com o público-alvo seja mais consistente.
Uma das principais formas de ter engajamento e um bom relacionamento com o público-alvo é através do Marketing de Conteúdo, em que há a oferta de conteúdos relevantes.
Nesse sentido, a estratégia basicamente busca chamar atenção do público fazendo com que ele acesse seus conteúdos e se aproxime cada vez mais da sua empresa. Para fazer essa “ponte”, o Marketing Digital usa as landing pages como aliadas.
Mas, afinal, o que são landing pages?
A expressão landing page pode ser entendida como “página de destino” ou “página de conversão”, sentido mais empregado pelo marketing digital.
Um dos principais objetivos das landing pages é fazer com que o receptor da mensagem realize uma ação: pode ser acessar uma página, fazer download de algum material ou assistir um vídeo. Em troca, o receptor disponibiliza seus dados básicos.
Como o objetivo principal de uma landing page é gerar conversões, ela precisa ter alguns parâmetros específicos, diferentemente de uma página de site, por exemplo.
Elementos fundamentais para fazer uma landing page de sucesso
Título e subtítulo
Essas são as partes mais visíveis e que chamam mais atenção do leitor no texto, portanto, devem transmitir de forma clara e direta o objetivo e valor daquela oferta.
Imagens
Imagens chamam atenção e isso não é novidade. Então, utilize na landing page imagens que conversem com a proposta de valor do material oferecido.
Oferta
A landing page é responsável por detalhar qual a proposta do material. Essa proposta deve ser clara e objetiva, de forma que o visitante tenha total conhecimento acerca dos benefícios dispostos.
Formulário
Essa é a parte da conversão propriamente dita. É no formulário que o visitante vai deixar seus dados em troca do material oferecido a ele. As informações solicitadas no formulário vão depender do objetivo da sua empresa, no entanto, não peça muitas informações.
Design
A disposição de textos e imagens deve ser muito bem escolhida. Um visual bonito e harmônico faz com que o leitor permaneça na página.
CTA (Call to action)
Essa sigla significa “chamada para ação”. É o local onde o visitante, após fornecer seus dados, avança para a etapa/página seguinte. Nessa etapa, o visitante é direcionado para ação proposta pela landing page, seja fazer o download de um e-book ou assistir a um webinar, por exemplo.
As landing pages são fundamentais para o processo de Inbound Marketing e para a estratégia do Funil de Vendas da sua empresa. Através delas, você consegue monitorar as pessoas interessadas e mais dispostas a serem futuros clientes da sua organização.
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