Estar presente no cenário digital requer alguns cuidados. Para ajudar, separamos algumas dicas que são fundamentais para manter uma presença adequada em redes sociais, sites, entre outros.
Explore a identidade visual
Um escritório, assim que começa suas atividades, monta sua identidade, que com o uso de elementos visuais, expressa a ideia e conceito do escritório através do logotipo, cores, tipografia e elementos.
Essa identidade deve ser mantida para que a imagem do escritório seja facilmente reconhecida, então deve sempre estar presente nas ações de marketing digital.
Tenha um site moderno
Ter as áreas definidas, as informações de contato bem posicionadas e imagens e cores em equilíbrio facilita que o visitante tenha uma experiência mais agradável.
Um site com design desatualizado afasta os visitantes.
Tenho um site responsivo
O Google passou a priorizar recentemente os sites que são mobile first nas pesquisas na plataforma.
Seu site tem que ser adaptável para a visualização por desktop e por dispositivos móveis.
Esteja presente nas redes sociais
Qualquer produto ou serviço que não esteja nas redes sociais é visto, atualmente, como ultrapassado e já perde a confiança do público.
Ter o perfil do seu escritório nas principais redes (Facebook, Instagram e LinkedIn) é algo indispensável.
Produza conteúdo relevante
Os conteúdos informativos e educativos são a base do Marketing Jurídico. Escreva e disponibilize, através do site, redes sociais e, principalmente, do blog, materiais que sejam importantes para o seu público.
A partir do momento que o público percebe você como referência em determinado assunto, aumenta a confiança dele no seu escritório.
Use e-mail marketing
O e-mail é um dos canais mais efetivos para o marketing e com melhor ROI (Retorno de Investimento).
Estruturar uma boa companha de e-mail marketing é fundamental.
Aposte em SEO
Os conteúdos também devem ser pensados para facilitar os mecanismos de busca e ranqueamento de resultados orgânicos (não pagos) no Google.
Otimize os materiais online do seu escritório e utilize palavras-chaves.
Utilize o Google Analytics
Se o site do seu escritório tiver essa ferramenta instalada, é possível entender o perfil do público que entra no seu site, quais foram as páginas mais acessadas, a quantidade de conversões, entre outros dados.
Comentários