Se destacar da multidão é o objetivo de todo escritório, não é mesmo? Com uma larga oferta de empresas no mercado e a popularização do marketing digital, as pessoas são cada vez mais bombardeadas com diversas tentativas de chamar a atenção.
No entanto, a maiorias desses estímulos não atraem devidamente a atenção do cliente, que tende a descartar essas mensagens. Então, quais são os erros de marketing digital que seu escritório não pode cometer se quiser se sobressair?
1 – Não faça comunicação em massa
Quando seu marketing digital tenta “falar com todo mundo”, acaba alcançando ninguém. O ideal é trabalhar por segmentos, pensando no marketing em nível pessoal, fazendo com que o cliente se sinta único.
2 – Não seja tão direto na abordagem
Antes de pensar em uma “abordagem” sobre seus serviços, busque criar um relacionamento com o cliente. Nutra o contato com conteúdos úteis e materiais ricos, no intuito de influenciá-lo positivamente e criar interesse nos seus serviços.
3 – Não coloque o escritório à frente do cliente
O cliente vai estar sempre interessado no que é mais importante para ele mesmo. Seu escritório pode ter inúmeros sucessos, reconhecimentos e larga experiência, mas no final das contas o cliente vai sempre buscar informações sobre seu problema específico e como resolvê-lo.
4 – Não foque nas áreas de atuação
Mesmo que o escritório tenha uma leque invejável de serviços, o cliente se preocupa mais com os resultados diretos que o serviço pode trazer ao problema dele. Então, não foque seu marketing digital nas variedade das áreas de atuação, e sim em como elas irão beneficiar o cliente.
5 – Não seja mais do mesmo
A maioria dos escritórios tendem a ter o mesmo padrão de mensagens no seu marketing digital. E se o seu escritório for muito parecido com os outros, acabará sendo esquecido.
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