A reformulação na área de dados das fanpages foi total. O que mudou, principalmente, foi a apresentação dos dados. No entanto, algumas novidades tornaram a vida dos administradores muito mais fácil.

Depois de um mês usando o novo Facebook Insights, já conseguimos elencar o que ele tem de melhor:

1) Quando os fãs estão conectados
Atire a primeira pedra o analista de mídias sociais que nunca quis descobrir os melhores dias e horários para postar no Facebook! Pois bem, isso agora não é mais segredo para nenhum administrador. O novo Facebook Insights traz um gráfico de quando os fãs mais interagiram com suas postagens na última semana, com detalhes por dias e horários. #emocionados

2) Estatísticas por publicação
O que antes era feito em ferramentas externas ou “na mão” agora o Facebook Insights nos mostra com detalhes. As publicações que tiveram mais envolvimento e os melhores tipos de publicação estão listados de forma simples e, com um clique, é possível acessar cada post para vê-lo em detalhe. Você consegue, ainda, fazer o patrocínio de post diretamente da área administrativa.

3) Informações comparativas sobre a página
Olhar estatísticas da página, fazer relatório, abrir o relatório anterior, comparar dados… essa rotina, agora, ficou muito mais prática. O novo Facebook Insights mostra uma média comparativa de cada dado sobre a evolução da fanpage. Inclusive de opções de desfazer o “curtir” da página (ou seja, quantas pessoas estão “descurtindo” a sua fanpage).

Tem alguma outra mudança que você achou incrível? Conta para gente aqui nos comentários!

 

Leia mais

Facebook Poke: como usar as “cutucadas” em estratégias de marketing