Todo final de ano é a mesma coisa. Rabanadas, aquela musiquinha da Globo e o que esperar do ano seguinte. É sempre bom ler o que analistas de mercado e profissionais da área dizem, porém, nada melhor do que tirar suas próprias conclusões. Afinal, ninguém melhor do que você para saber as especificidades do seu negócio.

monitoramento-web-reputacao-digital

Em tempos de internet, uma das inúmeras facilidades é a possibilidade de monitorar praticamente tudo. Para isso, dispomos de técnicas, recursos e sistemas que nos trazem informações valiosas para sabermos onde está o norte de nossos negócios. Escutar o que dizem os seus clientes e potenciais clientes, ver os movimentos de seus concorrentes e, enfim, entender a oportunidades que se abrem, são alguns dos benefícios do monitoramento web.

Mas no que se baseia esse trabalho?

Monitoramento de reputação digital;
Monitoramento de citações à marca e aos concorrentes;
Análise das citações sobre a marca e seus concorrentes;
– Alertas imediatos de oportunidades de negócio ou menções negativa;
– Relatório periódico com posicionamento dos concorrentes, taxa de sentimento sobre as marcas monitoradas e desempenho dos canais online da marca.

 

Com o monitoramento web é possível mapear, mensurar, analisar, categorizar e, com base em tudo isso, identificar as tão esperadas oportunidades para o seu negócio.

 

Vamos pensar em 2015? Fale com a gente.