Se a produção de conteúdo da sua empresa não for pensada de forma estratégica e direcionada, dificilmente seu material vai conseguir se destacar no meio de tanta informação encontrada no cenário digital. Para aumentar o engajamento da sua marca, o Marketing de Conteúdo e o Branded Content são duas técnicas pertinentes. Elas podem ser trabalhadas em conjunto, adequando suas particularidades aos objetivos de cada organização. Para entender qual estratégia faz mais sentido para você, separamos as principais características de cada uma.
Marketing de Conteúdo
- O foco é informativo;
- os assuntos não remetem diretamente à marca da empresa;
- a “dor” do público é o destaque do conteúdo;
- o conteúdo faz parte de um processo focado na jornada de compra do consumidor.
Branded Content
- O foco é o posicionamento da empresa;
- os assuntos remetem diretamente à marca;
- a marca é o destaque do conteúdo;
- o conteúdo faz parte de um processo focado no valor da marca no mercado.
Independente do objetivo da sua empresa, seja almejar uma reputação positiva da marca, seja tornar-se referência em um determinado assunto, é preciso sempre planejar e monitorar tudo o que é feito.
Comentários