Seja para buscar uma oportunidade de trabalho ou conexões profissionais relevantes para você e sua empresa a representação visual da sua marca profissional é fundamental e precisa estar impecável. Ainda mais em períodos de grande concorrência como os atuais.

A primeira dica de ouro é manter atualizado seu perfil e usar os recursos disponíveis para impulsioná-lo e ganhar relevância na busca dos recrutadores dentro do LinkedIn. Para isso, preparamos cinco dicas que vão ajudá-lo a turbinar o perfil. Confira:

1. Foto de perfil

Perfis com fotos no LinkedIn são 14 vezes mais vistos que os demais. Portanto, não perca tempo e publique uma imagem formal no seu perfil. Nada de fotos na praia ou com roupas excessivamente formais.

2. Competências

Pode parecer um mero detalhe, mas essa dica é valiosa. Descrever as competências adquiridas ao longo de sua vida profissional aumenta em 13 vezes a chance de o seu perfil ser visualizado.

3. Resumo

Basta um resumo de, no mínimo, 40 palavras para aumentar a probabilidade de o seu nome aparecer em uma busca de candidatos. Neste campo do perfil, é preciso estar atento para incluir as palavras-chave da sua área de atuação e facilitar a busca dos recrutadores.

4. Experiência

Adicione materiais de apresentação dos seus trabalhos, como fotos, vídeos e apresentações para tornar seu perfil mais atrativo aos olhos dos recrutadores.

5. Trabalhos voluntários e causas

Para a maioria dos recrutadores, a experiência voluntária é tão importante quanto à experiência formal. Portanto, adicione as causas que você defende e as instituições para as quais trabalha e complete sua identidade profissional na rede.

Se você quiser começar agora mesmo a construir um perfil campeão no LinkedIn, pode baixar o nosso Checklist. Preparamos uma lista com tudo o que você precisa fazer para tornar seu perfil mais relevante.