tweeting-publico-twitter

Bastante popular mundo afora, no Brasil, Twitter está longe de ser queridinho como o Facebook. Porém, com algumas particularidades e funcionalidades bem interessantes, o passarinho azul vem ganhando moral em terras brasucas. Particularmente sou viciado na ferramenta e, em muitos casos, indico para clientes que querem um contato mais ágil e nichado com seu público-alvo.

Confira abaixo algumas ideias de quem frequenta o Twitter e o porquê de o fazerem:

Todos escutam. E mais da metade retuíta

O Twitter é uma comunidade de pessoas que discutem ativamente de tudo, de política a alimentação, de moda a tecnologia. Os usuários incorporam o Twitter em suas vidas diárias como uma forma de se conectar a seus interesses e de descobrir informações úteis. É uma conversa em tempo real sobre o que importa para cada um de nós, inclusive marcas e empresas.

São mais de 200 milhões de usuários ativos no Twitter

Sim, 200 milhões! E esses usuários enviam uma média de 400 milhões de Tweets por dia. Então, sobre o que eles estão tweetando?

Eles falam sobre tudo

Sim, tudo. Do mais novo aplicativo para celular até um evento popular no qual estão envolvidos, à compra de produtos e notícias sobre a empresa.

Eles estão por toda parte

O Twitter é usado por pessoas em quase todos os países do mundo e está disponível em mais de 33 idiomas.

E estão em movimento

60% dos usuários do Twitter entram usando celulares.

twitter-publico-alvo

Haja retweet

Com mais de 214.000 Retweets, o Tweet mais retweetado de 2011 foi um Tweet Promovido da Wendy’s, que arrecadou US$ 50.000 para crianças órfãs.

Fonte: Biz Twitter