Há algum tempo vemos que o Twitter procura aperfeiçoar a experiência de seus usuários. Mudanças na forma de buscar informações, espaço para “banners” no perfil, posts patrocinados (apesar destes ainda serem para grandes anunciantes, pois a verba ainda está acima dos padrões de outras redes) e, recentemente, vídeos e Mensagens Diretas para grupos de amigos.

Os vídeos no Twitter

Já há algum tempo um Tweet é mais do que 140 caracteres. O Twitter hoje é populado por imagens, gifs, Vines etc. Muito em breve (a funcionalidade ainda não está acessível para todos) os usuários serão capazes de capturar, editar e compartilhar vídeos com até 30 segundos. Além disso, usuários de iPhone poderão fazer upload de vídeos da galeria (um recurso que será disponibilizado no app para Android em breve).

Memsagens Diretas para grupos

Conversas privadas no Twitter são um complemento para a experiência pública da plataforma. Agora, será possível ler (ou apenas assistir) Tweets privadas (desde que você faça parte do grupo, é claro).

Resta a nós, pobres mortais, esperar pelo lançamento dessas novidades para experimentar e ver como elas funcionam na prática. Obviamente voltaremos aqui para contar para vocês.