O Marketing Jurídico tem o objetivo principal de utilizar as estratégias de marketing digital para fortalecer a imagem de advogados e escritórios, através de um planejamento adequado que enfatize a oferta de conteúdos relevantes, sempre respeitando as diretrizes éticas da OAB em relação às questões que envolvem a publicidade.
As estratégias posicionam os escritórios no cenário digital e as ações tomadas podem ajudar na conquista de novos clientes.
Mas por que é importante investir no marketing jurídico?
Entre as diversas vantagens, separamos as mais importantes e que são fundamentais na hora de decidir se o escritório deve ou não investir no marketing jurídico.
Melhorar o relacionamento com o público-alvo
O relacionamento é a melhor maneira de conquistar e fidelizar clientes. Através de ações consistentes, o escritório pode se aproximar do público e manter um contato mais efetivo.
Atingir objetivos
Para investir em marketing jurídico é necessário um bom planejamento. Isso faz com que o escritório analise sua realidade e elabore metas e prazos de acordo com os objetivos estipulados, facilitando o monitoramento das atividades.
Faça um bom planejamento de marketing jurídico
Competitividade no cenário jurídico e digital
Manter-se atualizado e ativo no cenário digital aumenta a competitividade do escritório, visto que é através de pesquisas online que a maioria das pessoas buscam informações. Por isso, estar conectado e ter um plano de marketing jurídico elaborado faz com que o escritório seja referência. Isso leva ao tópico seguinte.
Reconhecimento
Aplicando adequadamente as estratégias de marketing jurídico para o seu escritório, consequentemente o seu público poderá confiar no seu trabalho e enxergar seu escritório com credibilidade. Para isso, é preciso unir, de forma estratégica, a imagem do escritório a boas ações, para assim ter uma reputação positiva entre seus clientes e concorrentes.
Comentários