Tecnologia aplicada ao Marketing Digital é o principal pilar do projeto

O Marketing Digital voltado ao setor jurídico vem acompanhando as principais tendências tecnológicas. Essa é a premissa do projeto que está sendo desenvolvido pela táLIGADO para seu novo cliente: Sandro Torres Sociedade de Advogados.

A estratégia para divulgar o escritório, bem como seus pilares e valores, envolveu inicialmente o planejamento do site, reunindo os principais materiais e publicações. Segundo Raphael Maia, sócio-diretor da táLIGADO, “os usuários do site saberão as principais novidades do escritório, bem como poderão se atualizar sobre o mercado de direito dos bancários (foco de atuação do escritório)”.

Usabilidade, adaptabilidade ao mobile e rastreabilidade

usabilidade foca na experiência dos usuários. A proposta do projeto é provocar a percepção de relevância, voltando a estrutura de apresentação do conteúdo para as informações que o escritório considera mais importantes para a audiência.

Já a adaptabilidade garante uma boa visibilidade do conteúdo tanto quando o usuários estiverem usando um desktop, quanto ao usar um telefone celular ou laptop. “A versão mobile tem adaptações específicas para que o site tenha um bom desempenho em dispositivos móveis, como textos curtos, títulos grandes e claros, bem como uma divisão de conteúdo que facilite a navegação em celulares”, explica Raphael Maia.

Para a rastreabilidade, o planejamento definiu como tornar o site Sandro Torres Sociedade de Advogados o mais encontrável possível no Google e outros buscadores. Para isso, todo o texto foi pensado na indexação de conteúdos por robôs e sistemas de busca. Incluindo termos pesquisados por clientes do escritório, palavras-chave que conversem com a área de atuação do escritório e muito mais.

“Estamos muito animados com este projeto. O próximo passo é alavancar o site, ao mesmo tempo em que iniciamos um trabalho de relacionamento com atuais e futuros clientes do escritório nas redes sociais”, concluiu Raphael.