Modo de Criação: nova funcionalidade do LinkedIn promete dar mais destaque para posts e ampliar visibilidade do perfil

O LinkedIn vai se fortalecendo, cada vez mais, como uma plataforma para a geração de oportunidades de negócio. E nesse caminho a rede aposta na produção de conteúdo de valor, que aproxime e conecte perfis dentro da plataforma.

Com isso em mente, gostaríamos de mostrar uma nova funcionalidade do LinkedIn que promete destacar o seu conteúdo e levar potenciais seguidores a descobrirem você: é o Modo de Criação.

Trata-se de um botão que você pode ativar dentro do seu próprio perfil. Ao fazê-lo, o LinkedIn passará a destacar para outros usuários o conteúdo que você produz. Seja em posts, artigos etc. Com isso, novos usuários da rede terão mais chance de ver os seus conteúdos publicados.

Como ativar o Modo de Criação

Para ativar o Modo de Criação é simples. Você pode fazer pelo celular ou pelo computador.

Ao ativar esse modo, o seu perfil no LinkedIn passará por algumas mudanças:

  • O botão Conectar no seu perfil mudará para Seguir.
  • número de seguidores que você tem será exibido na introdução do seu perfil.
  • Você também poderá optar por exibir na introdução do seu perfil os tópicos sobre os quais publica.
  • As suas seções Em destaque e Atividades aparecerão primeiro no seu perfil.
  • Sua seção Atividades será expandida para exibir mais do conteúdo recente que você publicou no LinkedIn.

Mas antes de ativar o modo de criação é importante você atentar para uma questão: se por um lado suas publicações podem ganhar mais destaque, por outro você tende a diminuir as chances de alguém se conectar com seu perfil. Como assim?

Quando você ativa o Modo de Criação, o LinkedIn automaticamente muda o botão “Conectar” do seu perfil pelo botão “Seguir” o que, potencialmente, faz você ganhar mais seguidores do conexões. Ou seja: é possível que você veja diminuir o número de pedidos de conexão que recebe pelo LinkedIn. E existem algumas diferenças entre ter seguidores e ter conexões.

Por exemplo, talvez você não consiga enviar mensagem privada a todos os seguidores, mas para suas conexões sim. Portanto, o Modo de Criação pode contribuir muito para aumentar a visibilidade do seu perfil, mas pode exigir mais dedicação sua para ampliar sua rede de conexões.